Fazenda Bananal
Fazenda Bananal

Um dia de conexão com a natureza, a cultura paratiense e uma gastronomia única, tudo isso em uma fazenda original do século XVII, com 180 hectares de área conservada.

A Fazenda oferece um dia de imersão e experiências lúdicas e educativas na floresta, trilhas, oficinas, exposições de arte e uma programação especiais integrada aos principais eventos da cidade.  

 

DETALHES

Uma noite na floresta

Uma noite na floresta

Experiência lúdica e educativa que simula caminhar pela floresta durante a noite e descobrir curiosidades sobre a biodiversidade noturna.

Parque naturalizado

Parque naturalizado

O parque naturalizado propõe para as crianças interações com o ambiente por meio de atividades e mobiliários construídos com troncos, galhos, pedras, sementes, água e terra.

Caminho da Floresta

Caminho da Floresta

O caminho da floresta é uma belíssima trilha suspensa e acessível para uma imersão na Mata Atlântica, com instalações que aprofundam o conhecimento do visitante sobre a biodiversidade e as dinâmicas da natureza.

Oficinas

Oficinas

Com práticas divertidas e educativas sobre tecnologias sustentáveis. 

Casarão histórico

Casarão histórico

Com exposições permanentes e curadoria de trabalhos de novos artistas locais, mantido em parceria com a Casa da Cultura de Paraty.  

Imersão na agrofloresta

Imersão na agrofloresta

De onde vem os alimentos? A Fazenda Bananal oferece um passeio por suas áreas de SAFs e hortas, onde são produzidos de maneira orgânica alguns dos alimentos que abastecem o restaurante da Fazenda, Pousada Literária, Quintal das Letras, Maria Panela, e as ervas do Spa Poesia L’Occitane. 

GASTRONOMIA DA FAZENDA BANANAL

GASTRONOMIA DA 
FAZENDA BANANAL

A gastronomia é um caso à parte. Sob o conceito ‘do campo para mesa’, no restaurante, na cafeteria, nas cestas de piquenique, os alimentos e sabores nativos são transformados em pratos de alta gastronomia. Com enormes janelões, espaços abertos para a floresta e mesas ao ar livre, a experiência é ainda mais integrada à natureza. 

Os cantos do BrasilPousada anfitriã

Os cantos do Brasil
Pousada anfitriã

Entrar no fervo ou descansar na Pousada Literária de Paraty, tanto faz – aqui se pode os dois. É como estar no meio do agito e do sossego ao mesmo tempo; sentir-se em casa no centro histórico da cidade mais interessante do eixo Rio- São Paulo, bem no coração da Mata Atlântica. 

Da porta para dentro, uma atmosfera silenciosa e relaxante com 28 suítes e villas distribuídas em um conjunto de casarões coloniais ao redor de um jardim central, o bem-estar do Spa Poesia L’Occitane, e acesso exclusivo ao restaurante da Quintal Letras, uma das melhores experiências gastronômicas da cidade. Da porta para fora, restaurantes, ateliês e lojinhas a poucos minutos de caminhada.

Tudo isso em meio a paisagens de tirar o fôlego e cercada por áreas de conservação ambiental, bem no coração da Mata Atlântica. 

Reservas

RESERVAS
AGENDE SUA ESTADA

Converse com nossa Central de Reservas
e programe sua próxima experiência de viagem

Saiba mais

Experiências
Sinta. Veja. Escute. Toque. Prove. Viaje.